sábado, 9 de abril de 2011

Oração 8 de Abril

«Eu creio, Senhor» Jo 9, 38

«Tu acreditas no Filho do homem?»,
perguntou Jesus ao cego que acabara de curar.
Hesitante, retorquiu: «quem é Ele para que eu acredite?»
«Já O viste: é Quem está a falar contigo», respondeu Jesus.
«Eu creio,Senhor» concluiu o cego.

Um diálogo simples e contundente.
Porque era cego de nascença, não havia nele preconceitos.
Tudo era evidência.

É esta pureza do olhar que eu quero recuperar nesta Quaresma.
É esta liberdade de aderir à verdade imponente
da Tua presença na minha vida
que eu quero para mim.

É longo o caminho a percorrer para me libertar
de tantas certezas e presunções acumuladas.

Mas como é grande a alegria de poder reconhecer-Te
no meio dos encontros e desencontros da vida...
Essa alegria que inunda de paz, serenidade e certeza
o meu pobre coração em sobressalto.


Rui Corrêa d'Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário