sábado, 2 de abril de 2011

Oração 1 de Abril

«Eu venho para fazer a tua vontade» Hb 10, 9

«Eu venho para fazer a tua vontade»,
são palavras inspiradas que S. Paulo põe na boca de Cristo.
Palavras que descrevem a Sua Vida e a Sua Missão.

Esta mesma obediência ao Pai,
ressoa no Sim de Maria na Anunciação
e torna-se mandato para todos nós
quando em Caná Ela nos diz: «Fazei tudo o que Ele vos disser»

Eu quero viver para fazer a Tua vontade, meu Deus.
É o que eu devia repetir em cada dia,
com o pedido de que as palavras se cumpram em mim,
nas grandes decisões, como na normalidade dos momentos da vida
que vai correndo, sempre nova e sempre igual.

O que eu preciso mesmo,
é de um olhar que veja assim,
é de um desejo que queira tudo assim,
é de um coração que abrace tudo... sempre assim.


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário