sexta-feira, 22 de abril de 2011

Oração 22 de Abril

«E Jesus, clamando outra vez com voz forte, expirou» Mt 27, 50

Cale-se o mundo!
Dobrem-se os joelhos!
Fixemos o nosso olhar na Cruz
onde está crucificado Jesus, o Filho de Deus!

Sobram-me as palavras
e tudo o que eu diga não alcança o acontecimento
de que hoje fazemos memória.

É tempo de silêncio e contemplação.
É tempo de olhar a cruz e ir até ao mais fundo do meu coração.
É tempo de perdão e gratidão.

Porque em cada gemido Seu estava o meu pecado.
Porque em cada dor por Si suportada está a minha salvação.

É neste silêncio denso, nesta contemplação intensa
que eu quero ficar diante de Ti meu Jesus e meu Deus.

E assim ficarei enquanto espero a aurora da Ressurreição,
para então poder dizer, com a força da Tua graça redentora:
Aleluia! Aleluia! O Senhor ressuscitou verdadeiramente!

Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário