quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oração 20 de Abril

Para encontrar um tempo e um espaço só para ti

Hoje, Senhor, nesta Quarta-Feira Santa,
assalta-me este nó na garganta de que a Quaresma passou tão depressa.
Parece que não lhe ganhei o passo
e que este tempo único vai acabar assim vazio e estéril.

Hoje quero muito parar.
Encontrar um tempo e um espaço só para mim.
Um tempo e um espaçoso só para Ti.

Entrarei cuidadosa e paciente na noite que há em mim.
E hei-de dar-me tempo.

No jejum das palavras e das emoções,
No jejum do pensamento rápido,
Quero banir deste dia toda a pressa
para que em silêncio, despojada de mim ,
possa alcançar o tempo e a coragem de me ver com verdade

Talvez que ao cair da noite, eu consiga ensaiar os passos iniciais,
aqueles passos como os das crianças,
tímidos e inseguros.

Mas sempre persistentes.
Decisivos.
E tão essenciais.


Maria Teresa Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário