quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oração 15 de Abril

A minha alma espera pelo Senhor,Mais do que as sentinelas pela aurora» Sl 129, 8

«A minha alma espera pelo Senhor,
mais do que as sentinelas pela aurora».,
assim rezava o salmista.

Nas rotinas das noites iguais
a sentinela enfrenta a sua missão, desperto e atento,
velando pela segurança dos que lhe estão confiados.

Lutando contra o cansaço, anseia pela aurora,
que lhe há-de devolver a paz e o descanso.

No correr dos meus dias, marcados pelo devir dos acontecimentos
que tecem o meu quotidiano, desejo e espero
que o Senhor se manifeste numa Presença
de que não duvido mas que anseio experimentar.

É o consolo e a segurança do Deus que Se revela e mostra
que me sustenta as horas mais duras
e enche de esperança o futuro que se esconde
nas folhas por abrir do calendário.

Só assim a minha vida tem sentido, Senhor
só assim a poderei viver com a intensidade e alegria
de quem espera o novo dia como tempo que se cumpre
envolvido na ternura do Teu abraço.


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário