domingo, 13 de março de 2011

Oração 9 de Março

Neste tempo, neste caminho que hoje se inicia

Nesta Quarta-Feira de Cinzas
não permitas, Senhor, que eu esqueça na Quaresma que hoje se inicia
a graça do meu Baptismo,
consciente deste tempo que é único
deste tempo favorável,
tempo em que me ensinas e pedes a conversão da vida,
o mergulho na glória da Tua morte e Ressurreição.

Que o meu coração se rasgue à Tua Boa Nova
e experimente eu, desde hoje,
ainda que num só gesto, o jejum daquilo que me prende,
o aroma da oração que, discreto, tudo impregna e envolve,
e, finalmente, que eu me dê como esmola, migalha que sou,
porque por fim Te reconheço no coração do pobre.

Que esta Quarta-Feira de Cinzas
Seja o primeiro dia do resto da minha vida.


Maria Teresa Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário