sábado, 26 de março de 2011

Oração 25 de Março

«Como será isto, se eu não conheço homem?» Lc 1, 34

«Como será isto...?»
Quantas vezes, ao longo da minha vida, tenho feito esta pergunta
diante das dificuldades e dos desafios da vida.

Ela traz quase sempre consigo
um sentimento de perplexidade e indignação,
remetendo para Deus a resolução do problema que enfrento
e que me parece injusto para quem se julga digno de melhor sorte.

Perante o convite do Anjo Gabriel,
a Virgem Maria fez esta mesma pergunta
mas com a simplicidade de quem confia totalmente
que do Céu só nos pode vir o bem,
ainda que envolto no disfarce do desconhecido,
que invade o coração de dúvida e insegurança.

Quanto me falta crescer em confiança,
para viver como quem acredita mesmo
que Deus é Pai e que nada me acontece
que seja estranho ou hostil ao meu caminho,
rumo ao destino bom que me espera.

Como tudo se torna mais fácil se me deixar conduzir
com a docilidade de Maria.
O medo e a ansiedade darão lugar à gratidão e ao louvor
e na minha vida haverá menos súplica... e mais Magnificat


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário