sábado, 5 de março de 2011

Oração 3 de Março

Senhor, Deus da minha liberdade!

Há momentos em que uma espécie de bruma se apodera do raciocínio e envolve a inteligência e o coração. Há momentos em que nos deixamos envolver, com lassidão, pela corrente que nos solicita, que nos provoca e seduz. Há encontros que nos envolvem num clima de “desbravar terreno” para o meu lado; “abrir uma brecha” para a minha carreira. Encontros com gente que, alegadamente, tem poder, abre portas; encontros que, quase instintivamente, nos parecem “providenciais” e que, naturalmente, parecem dizer: “tens aqui a tua oportunidade; não a deixes fugir…”.
Nestes encontros, Senhor Deus da minha vida e da minha liberdade, não me deixes ficar só; não permitas que eu te ignore; habita as minhas brumas e o meu confuso encantamento para que eu me torne cada vez mais capaz de negociar muita coisa, mas nunca a minha liberdade interior; nunca a pequenina luz, tremeluzente, que me custou tanto a acender e que é tão frágil.
Bom-dia!


Isabel Varanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário