sábado, 19 de março de 2011

Oração 19 de Março

São José

Lembro-me das suas mãos seguras, quando me ensinava a nadar. Lembro-me do seu sorriso, quando conseguia vencer uma dificuldade. Lembro-me dos seus braços abertos em cada regresso…
Ainda hoje, sinto a sua protecção, o apoio firme de uma rocha forte. E permanecem os sorrisos, os braços abertos. É o meu Pai.

Senhor, neste dia em que celebramos São José, quero pedir-te pelas famílias do mundo inteiro; de modo particular, quero pedir-Te por todos os filhos, que lá longe, no Japão, perderam os seus pais. Por todos os pais que choram um filho, uma filha, perdidos na violência de um amanhecer.
E que cada um de nós saiba amar, honrar e cuidar do pai que nos deste, na certeza do encontro Contigo, Pai eterno.


Isabel Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário