quinta-feira, 3 de março de 2011

Oração 2 de Março

Uma vida de serviço

Em lágrimas disseste que tinha morrido o teu irmão Miguel.
Lembrei-me que num intervalo das aulas, me segredaste que tinhas dificuldades com a Igreja.
E muitas vezes as tuas palavras contidas deixavam entender essa difícil dor.
Um dia arrisquei «Não gostava de falar abertamente com um padre em quem confiasse ?»
Quando voltava p´ra casa eu ia rezando devagar, em passos lentos.
Um vez, libertou-se em mim esta pergunta:
«Senhor Jesus, como dizemos nós a Tua Igreja, como dizemos o Teu Reino de Amor e de serviço?»
Hoje são certeiras as palavras do Evangelho:
«Quem, entre vós, quiser tornar-se grande tem de ser vosso servo.
(...)
É que o Filho do homem não veio para ser servido, veio para servir.»

Peço-Te, Senhor, que me ajudes a fazer de toda a minha vida uma vida que anuncie sempre o Teu Reino
no serviço,
no amor.


Maria Teresa Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário