domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oração 27 de Fevereiro

Pai e Mãe

Hoje é Domingo e o Evangelho ensina-nos que basta a cada dia o seu cuidado. Deus que «veste a erva do campo», que é a fonte da beleza dos lírios e das flores em geral, que «dá sustento às aves do céu», é comparado a uma mãe que não pode esquecer o filho que deu à luz, «mas ainda que ela o esquecesse, Eu não te esquecerei». Deus, nosso Pai, também é nossa mãe. Como e melhore que uma mãe, perdoa sempre, não nos esquece, sempre nos acolhe. Não nos livra das dificuldades, mas está connosco nas dificuldades.
Levados pela mão e ao colo de Deus nosso Pai e nossa Mãe, escutamos o convite que Jesus nos dirige: «Não vos inquieteis com o dia de amanhã». Deus sabe do que é que precisamos. A nossa fidelidade deve consistir na confiança, na entrega e no abandono à sua Providência. Sem nos darmos à ociosidade, pois «somos cooperadores de Deus» (1 Cor. 3, 9)
Se retirarmos das contas da nossa vida o ontem e o amanha, resta-nos um único dia: o hoje. É precisamente hoje o dia que o Senhora nos oferece para sermos felizes, fazendo felizes…
Bom Dia!


Pe. Senra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário