sábado, 26 de fevereiro de 2011

Oração 25 de Fevereiro

"Amai os vossos inimigos... sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito." Mat 5, 44, 48

«Amai os vossos inimigos», é o que Jesus me pede.
Só assim chegarei à perfeição
esse estado de conversão do coração
que me torna semelhante a Si.

Esta semelhança a que também chamamos santidade
não é um mero objectivo aconselhável,
é antes, a nossa verdadeira vocação.

Mas como? Se mesmo os que mais amo, eu desamo,
como hei-de conseguir amar os que me ofendem?
A resposta seria simples
se eu conseguisse fazer como Tu fizeste.

Uma vez mais me salvas quando me ensinas
que o caminho não é tentar imitar-Te,
mas antes fazer contigo, por Ti e em Ti.

Não, não é fácil e é exigente,
mas dá-nos um novo sabor à vida
e, no fim... alcança-nos uma Vida para sempre.


Rui Corrêa d'Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário