segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração 14 de Fevereiro

Tu, Senhor, és a minha esperança

Hoje, Senhor, trago-te a solidão e o horizonte perturbador de uma sociedade bastante adormecida no imediato, nas aparências e na superfície de valores que todos não nos cansamos de desejar e de querer.
Uns morrem sós… outros são abandonados ainda vivos. Ninguém deseja uma vida assim e no entanto quem nos garante que não será também assim com alguns de nós.
Dá-nos Senhor, a luz do espanto e a coragem da indignação. Ajuda-nos a não nos entregarmos ao banal e à ilusão de que somos diferentes. Que todos aqueles que pressentem a chegada do entardecer experimentem a proximidade de um Deus com quem conviveram e que esteve sempre no seu horizonte.
Que todos possam dizer: «Tu, Senhor, desde a juventude, és a minha esperança. Não me desprezes na velhice, quando já não tiver forças… Agora que estou velho e de cabelos brancos, ó Deus não me abandones… (Sl 70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário