quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oração 17 de Fevereiro

John: um cristão feliz!

Estive recentemente a dar aulas em Macau. Os meus alunos eram oriundos de vários países asiáticos: Coreia do Sul, Vietname, Tailândia, Birmânia, entre outros.
No final de uma prova oral, John, um dos alunos do Vietname, com um sorriso sereno e os olhos brilhantes, explicava-me a origem do seu nome. John é o nome cristão, disse, João Baptista; o nome de nascimento é outro. E John introduziu-me ao seu outro nome, que não ouso pronunciar.
John conclui a narrativa sobre a sua conversão ao cristianismo, dizendo, com alegria e determinação: “O Evangelho de Jesus Cristo transformou a minha vida. Sou feliz, confiando a minha vida a Jesus; mesmo que nenhum homem ou mulher no mundo fosse cristão, mesmo assim, eu seria cristão.”
As palavras de John ainda hoje ecoam na minha memória e fazem-me render ao mistério da fé, e à extraordinária história de amor, que liga o universo com fios de transcendência, e que cada um de nós e cada uma de nós conta na primeira pessoa.
Bom-dia!


Isabel Varanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário