domingo, 1 de maio de 2011

Oração 29 de Abril

«Ressuscitou: não está aqui.» Mt 28, 6

O Senhor ressuscitou verdadeiramente!
Esta é a certeza que ilumina a minha vida
porque a Sua luz irrompe entre as trevas das dúvidas
quando enfrento a dor e o desalento,
a desesperança e o fatalismo,
ou quando me inebrio com as minhas capacidades e presunções.

Por estranho que pareça, é mais fácil que o meu coração se comova
com a Tua Paixão e Morte na Cruz
do que viver o meu quotidiano
como quem sabe que Tu estás e permaneces.

Esta aparente contradição é, em si mesma, o meu pecado
e o maior obstáculo à minha santidade.
Porque é bem mais fácil acreditar na Tua história
do que Te reconhecer presente na minha própria história.

Não fora a Tua paciente misericórdia,
que com ternura e criatividade me acorda desse torpor,
pelas palavras e pelos gestos dos que colocaste ao meu lado,
e eu seria como tantos outros que Te esquecem e descartam.

Não me deixes nunca cair na tentação da solidão
de me aventurar a viver sem a companhia daqueles
que comigo partilham a alegria de habitar essa morada que é a Tua Igreja.


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário