quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oração 11 de Maio

Para te afirmar o pão da vida

Ontem, acabadas as tarefas, obriguei-me a parar e procurei que me invadisse o silêncio.
Deixo que este espaço fique assim vazio.
Muito devagar, hei-de encontrar-me e encontrar-Te.
Quase sempre a essa hora leio as leituras do dia seguinte, que são as de hoje.
Leio-as em oração.
A palavra de Deus sempre me impele e me inquieta.
Diz o Evangelho:
«Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome
e quem acredita em Mim nunca mais terá sede.»
Senhor Jesus, crava também em mim esta urgência de Te afirmar o Pão da vida,
o Pão de toda a Vida.
Talvez que humildemente,
por Tua graça,
a atenção que eu der ao outro,
ao seu silêncio,
aos seus gritos de dor
e esta prece silenciosa,
Te afirmem «Pão da Vida»,
Senhor Ressuscitado.


Maria Teresa Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário