sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oração 27 de Maio

«... quem acredita em Mim fará obras ainda maiores que estas... » Jo, 14, 12

«... quem acredita em Mim fará obras ainda maiores que estas...»
Esta promessa que aparece nos diálogos mais íntimos de Jesus,
a seguir à Sua Ressurreição, também pela fé me alcança.

Que obras poderei eu fazer, maiores que as de Jesus?
Diz Bento XVI que «é próprio do mistério de Deus agir de modo discreto»,
porque Ele quer chegar à humanidade através da minha fé
traduzida nos gestos mais simples do meu quotidiano.

É assim que Ele Se quer encontrar com os homens do meu tempo.
Deus precisa de mim, da minha vida, da minha entrega,
do meu seguimento fiel, para tocar os corações daqueles
que ainda O não conhecem.

É esta a obra maior que por mistério Ele quis deixar nas minhas mãos.
Resta-me viver como quem acredita verdadeiramente
que Deus é o Senhor!


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário