domingo, 22 de maio de 2011

Oração 20 de Maio

«Se vós, fazendo o bem, suportais o sofrimento com paciência, isto é uma graça aos olhos de Deus» 1 Pe, 2, 20b

«Se vós fazendo o bem, suportais o sofrimento com paciência,
isto é uma graça aos olhos de Deus.»
Li e reli esta frase da 1ª Carta de S. Pedro
à procura do seu sentido para a minha vida.

Porque recuso a imagem de um cristianismo
marcado pela resignação à dor e ao sofrimento,
procurei ir mais longe no seu significado.

Sendo certo que é inerente a este caminho
que aqui fazemos e a que chamamos vida,
ou nos revoltamos ou aceitamos com “paciência”.

A graça de que me fala S. Pedro
é essa reviravolta que acontece no meu coração
que me faz viver os momentos mais duros da vida,
com o olhar fixado na aurora da ressurreição
só possível através da Cruz redentora de Jesus.

E então percebo que a cruz não é nem meta, nem fim,
mas promessa certa de uma plenitude de felicidade verdadeira.

Aceitar as circunstâncias concretas que a vida me traz,
com uma certeza assim, é antecipar para o instante presente
esse antegosto de vida nova, não como um convencimento,
mas como uma alegria que se experimenta, já e agora.


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário