domingo, 1 de maio de 2011

Oração 1 de Maio

«A Paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós» Jo. 20, 19-31

Celebramos o 2.º Domingo de Páscoa. Todos os Domingos são pascais, ou seja, celebram a libertação que o Senhor operou em favor do seu Povo. Mas este tempo Pascal convida-nos a percorrer com maior incidência e vivacidade a obra maravilhosa que o Senhor realizou por nós. Nesta contemplação somos convidados a repetir em acção de graça: E tudo isto por mim!
Perante o Amor de Deus expresso em Nosso Senhor Jesus Cristo, desejamos acreditar como Tomé: «Meu Senhor e Meu Deus!».
É a nós que Jesus se dirige quando diz confidência a Tomé: «Porque Me viste, acreditaste. Felizes os que acreditam sem terem visto».
Que a Paz do Senhor Ressuscitado permaneça em nossos corações. Que a levemos a todos pois a nós foi confiada a missão de mostrar Jesus Vivo em nossas vidas.
Senhor que não sejamos opacos pelo nosso egoísmo, mais que o teu Amor seja luz que brilha na transparência da nossa generosidade e no nosso servir.


Pe. Senra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário