terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um presente diferente

Este é o ano em que muitos portugueses sentem na pele a austeridade e as dificuldades. Mesmo os que ainda não as sentem, preparam-se já para momentos difíceis, em que apertar o cinto será uma inevitabilidade.
Estamos a entrar na época de Natal, época em que o apelo ao consumo atinge o pico anual. Neste momento, muitas das instituições que apoiam os mais desfavorecidos atravessam enormes dificuldades, a tal ponto que muitas ponderam já ter que fechar a porta.
Seguindo a máxima de que os tempos de crise são também tempos de desafio e de oportunidade, faz sentido que, este ano, o maior presente de Natal seja para estas instituições. É a época ideal para que se pense em fazer a opção de canalizar o dinheiro de alguns presentes de Natal para dar um novo fôlego a estas instituições. É uma opção pessoal: dizer aos que nos são próximos que o nosso presente deve ser entregue a uma das muitas instituições que precisam de apoio.
Se pensarmos no Banco Alimentar, que faz a sua recolha já no próximo fim-de-semana, esta opção nem sequer prejudica a economia, no sentido em que se mantém o consumo, indispensável à vida das empresas. O Banco Alimentar é uma entre muitas opções possíveis.

por Raquel Abecasis em Página 1, 22/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário