segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Natal - Estandartes regressam em força

A campanha dos estandartes, que se desenrola pelo segundo ano consecutivo, está de volta e em força. Até esta altura, já foram vendidos 20 mil, estimando-se que venha a ser ultrapassado o número de 30 mil, correspondente aos vendidos no ano passado.
A campanha dos estandartes tem por objectivo recordar às pessoas a razão do Natal. Este ano, contudo, a campanha quer ir ainda mais longe e, com o estandarte, é vendido um evangelho diário.
“Queríamos aproveitar a adesão de 2009 para ir um bocado mais longe no nosso pequeno contributo para a recristianização, não só do Natal mas do ano inteiro. Por isso, é que propomos o lema ‘Um Natal e um ano recheados de Jesus’. Este ano, colocámos à venda um kit que inclui um evangelho diário para 2011, com um pequeno comentário que nos ajuda a estar alguns minutos em contacto com a palavra de Deus”, disse à Renascença Paula Pimentel, uma das responsáveis pela iniciativa.
Outra das novidades dete ano prende-se com o alargamento dos postos de venda: “O ano passado fi zemos questão que os estandartes só se vendessem nas paróquias, para que se percebesse que era mesmo uma iniciativa cristã e não mais uma moda de Natal, mas este ano alargámos a iniciativa também a algumas instituições públicas de solidariedade social”.
O kit de Natal, que inclui uma mensagem do Bispo D. Carlos Azevedo, pode ainda ser encomendado pela Internet, explica Paula Pimentel: “Podem fazer reservas online nas paróquias, no site www.estandartesdenatal.org”. Organizados por distrito, estão todos os sítios - 79, neste momento - onde os kits estão à venda.
in Página 1, 15/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário