terça-feira, 2 de novembro de 2010

Manter viva a passagem de Bento XVI por Portugal

Manter viva a passagem de Bento XVI por Portugal

Obra reúne textos, fotos e comentário sobre a viagem do Papa, em Maio de 2010

O livro “O Papa em Portugal”, lançado pela Lucerna, marca da Principia Editora, chega ao mercado com o objectivo de manter viva a passagem de Bento XVI pelo nosso país, de 11 a 14 de Maio deste ano.

Para D. Carlos Azevedo, coordenador eclesial da visita, esta é uma forma de lembrar “momentos excepcionais” e “horas únicas”.

O Bispo auxiliar de Lisboa falava na sessão de pré-lançamento do livro, na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, a convite do Núncio Apostólico, D. Rino Passigato.

Além das intervenções do Papa e de todos quantos se lhe dirigiram, o volume apresenta fotografias das agências Lusa, ECCLESIA e do Santuário de Fátima, bem como comentários dos sete jornalistas portugueses que viajaram com o Papa, acreditados pelo Vaticano.

Segundo D. Carlos Azevedo, o leitor é “provocado a recorrer à sua memória” e “prolongar a beleza de uma visita que nos encheu a alma”.

D. Rino Passigato, por seu lado, fala num livro que “fica na memória” e Henrique Mota, da Principia, destaca o facto desta obra estar pensada para “o futuro”, sem querer ser “um livro de história”.

O responsável pela edição considera que, num momento difícil para o país, lembrar a passagem de Bento XVI é uma “convocatória à esperança”.


Cortesia: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=82259

Nenhum comentário:

Postar um comentário