segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Carta aberta à Paróquia de Sta Maria de Belém

O Santo Padre mandou-vos cumprimentos!

Caros amigos,

Estivemos presentes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, sob o tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé!” (Col 2, 7) e, tal como o Santo Padre nos pediu, estamos agora a escrever-vos esta carta para vos enviar a sua saudação – “Nestes dias, quanto pensei naqueles jovens que aguardam o vosso regresso! Transmiti-lhes a minha estima, particularmente aos mais desfavorecidos, e também às vossas famílias e às comunidades de vida cristã a que pertenceis.”
Esta JMJ foi a primeira que alguns de nós puderam viver, mas foi sem dúvida marcante para todos. Foi com a vossa ajuda, através das vossas contribuições, orações e incentivos, que conseguimos proporcionar a ida de 16 jovens do grão. à JMJ, onde puderam estar no meio de 2 milhões de peregrinos.
Rejuvenescidos em Cristo, continuamos a trilhar caminho rumo ao que Deus quiser. E, se essa for a Sua Vontade, lá estaremos, em 2013, no Rio de Janeiro, sob o tema “Ide e façais discípulos em todas as nações” (Mt 28,19).
Até lá, muita coisa se irá passar e não há mais tempo a perder! A crise mundial parece nunca mais ter fim e, cada vez mais, os jovens andam perdidos e sem esperança. Pois bem, aqui estamos nós a anunciar, não apenas a esperança, mas a certeza, a certeza que nunca falha! Jesus Cristo! Não que tenhamos tido uma aparição de Jesus em Madrid. Muitos de nós nem conseguiram ver o Papa de perto. Na realidade, podemos dizer que ver, ver... não vimos grande coisa, agora viver, isso sim! Vivemos muito, vivemos Cristo Ressuscitado! Vivemos e deixámos que Ele vivesse em nós! Não sabemos se nos viram na televisão ou nos jornais, mas, se não nos viram, é normal. Nesta foto nós não aparecemos; estavamos um pouco mais para cima.
Agora, em casa, na nossa paróquia, contamos mais uma vez com a vossa ajuda. Queremos “fazer discípulos em todas as nações!” Queremos que mais jovens deixem de se preocupar com aquilo que vêem à sua volta e se alegrem a viver “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé!”.
Somos o grão.Grupo de Reflexão, Acção e Oração – da Paróquia de Sta Maria de Belém, para jovens dos 16 aos 35 anos. Reunimos todas as Sextas-Feiras, às 21.30h, no Secretariado Paroquial (Rua dos Jerónimos, n.º 3). Começaremos este ano lectivo no dia 30 de Setembro. Lá esperaremos por todos os jovens que queiram viver Cristo. E a todos os menos jovens convidamos a aparecer na oração Uma Hora com Jesus, sempre à primeira Sexta-Feira de cada mês.

Beijogrãos para todos,
grão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário