domingo, 5 de junho de 2011

Oração 5 de Junho

Ascensão do Senhor

Hoje é Domingo e celebramos a Ascensão do Senhor. O Evangelho Jesus diz-nos: «Estou sempre convosco até ao fim do mundo» (Mt 28,20). Como Cristãos o que temos que fazer é descobrir os vestígios, as pegadas de Jesus na nossa vida. É nas situações concretas do quotidiano que podemos experimentar a presença de Deus, feito homem em Jesus Cristo. O Senhor deixou marcas bem impressas no mundo e na nossa existência.
Se não fecharmos os olhos face aos rostos dos homens marcados pelas interrogações, esperanças, cuidados e medos, mas lhe dedicarmos atenção e interesse, descobrirmos o rosto do Senhor que Se quis identificar com os «mais pequeninos».
Um autor desconhecido escreveu: «Cristo não tem mãos, só tem as nossas mãos para fazer o seu trabalho. Não tem pés, apenas os nossos para conduzir as pessoas ao seu caminho. Não tem lábios, são os nossos a falar d’Ele aos homens. Somos nós a Bíblia a ser lida na coerência das nossas vidas. Somos a última mensagem de Deus, escrita em actos e palavras».
Ensina-nos Senhor a colocar os nossos pés nas Tuas pegadas, para contigo percorrermos os caminhos da vida, anunciando a Tua presença ressuscitada entre nós, eternamente Emanuel, Deus connosco.


Pe. Senra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário