domingo, 5 de junho de 2011

Oração 3 de Junho

«É esta a vida eterna: que Te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro,e aquele que enviaste, Jesus Cristo.» Jo, 17, 3

«... que Te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro,
e aquele que enviaste, Jesus Cristo.»
Foi com estas palavras que Jesus definiu a Vida Eterna.

Se me surpreende a simplicidade da definição
daquilo para que fui destinado por dom gratuito de Cristo,
não posso não perguntar:
que faço eu com tamanha graça?

Desde logo agradecer, certo de que jamais o poderei fazer
na medida de quanto me foi dado.

Mas a consequência mais determinante é seguramente
a mudança de vida que ela é capaz de gerar no mais fundo do meu coração
dando um brilho novo a cada gesto meu.

Deixar que esta conversão aconteça,
com tudo quanto ela implica de renúncia e confiança,
esse é o maior dos meus desafios,
porque ilumina os mais íntimos recantos do meu ser
e inquieta-me a cada instante, numa sede sem fim de infinito.

A minha vida ganhou assim um horizonte novo
que não posso nem quero calar.


Rui Corrêa d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário