sábado, 2 de novembro de 2013

Dia dos fiéis defuntos

Não chores se me amas... 
Se conhecesses o dom de Deus e o que é o céu... 
Se pudesses ouvir o canto dos anjos e ver-me no meio deles... 
Se pudesses ver abrir-se diante dos teus olhos os horizontes, os campos e os novos caminhos que percorro... 
Se por um instante pudesses contemplar como eu a beleza diante da qual as belezas empalidecem... 
Como! ... Tu me viste, tu me amaste no país das sombras e não te resignas a ver-me e a amar-me no país das realidades imutáveis? 
Crê-me. Quando a morte romper tuas ataduras como rompeu as que me prendiam, quando chegar o dia que Deus fixou e conhece, e tua alma chegar a este céu no qual te precedeu a minha... 
Nesse dia voltarás a ver-me. 
Sentirás que continuo amando-te, que te amei, e encontrarás o meu coração com todas as suas ternuras purificadas. 
Voltarás a ver-me transfigurado, em êxtase feliz. 
Já não esperando a morte, mas caminhando comigo, que te levarei pela mão aos caminhos novos de luz e de vida. 
Enxuga teu pranto e não chores se me amas.

Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário