quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jornada Diocesana da Juventude


No Domingo de Ramos, dia 1 de Abril, celebrou-se o Dia Mundial da Juventude, que coincidiu, em Lisboa, com a Jornada Diocesana da Juventude.

O encontro começou na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com cerca de 1600 jovens a assistirem à catequese do Professor Henrique Leitão sobre "A fé da ciência e as razões da fé".




Depois da catequese, os jovens desceram animados a Avenida da Liberdade. Foram convidados a entregar um pequeno marcador por quem passavam com a frase "Deus ama-te".



Na Igreja de S. Domingos, assistimos a testemunhos sobre "Alegria no sofrimento". O Pedro e a Sandra contaram a sua experiência como voluntários no Hospital D. Estefânia e a Cristina partilhou a sua experiência de luta contra o cancro.


Já na Sé, D. José Policarpo acolheu-nos com a sua catequese quaresmal dedicada aos jovens, sobre o tema "Jesus Cristo é a novidade radical: a fé da Igreja".


Seguiu-se a Eucaristia de Domingo de Ramos.


A Jornada Diocesana da Juventude terminou no Largo de São Domingos, com o concerto/festa animado pela banda "Projecto Rumos".



Para lerem uma descrição mais pormenorizada do dia e verem outras fotografias podem consultar o site do Serviço da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário