segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"A ciência conduz ao ateísmo?"

Relembrar que esta terça-feira dia 24 de Novembro se realiza no salão Paroquial de Santa Maria de Belém, Rua do Jerónimos Nº 3, a última conferência do ciclo "Ciência e Religião" pelas 21h30.

O tema desta conferência será: "A ciência conduz ao ateísmo?"

Conferencista: Engenheiro Bernardo Motta

Aqui fica uma pequna sinopse sobre esta conferência:

Está vulgarizada a ideia de um conflito antigo entre a religião cristã e a ciência. Não são poucos os que pensam que a ciência moderna “destronou” Deus. Este conflito é real? A ciência desenvolveu-se no Ocidente apesar da religião ou graças à cosmovisão judaico-cristã? É comum pensar-se que, depois do primeiro impacto causado por Galileu, Darwin refutou definitivamente a visão religiosa do mundo. Será verdade? Com a ciência moderna como pano de fundo, o conferencista tratará de temas centrais para o debate entre religião cristã e ciência moderna: Criador e Criação, a estrutura física do cosmos, o darwinismo e o surgimento da vida, o conceito cristão de alma, e a distinção entre inteligência artificial e inteligência humana.

Empresário na área dos sistemas de análise de imagem por computador, co-fundador da empresa “Observit”, é licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Obras publicadas: “Do Enigma de Rennes-le-Château ao Priorado de Sião”, e “Codex Templi” (em co-autoria). É ainda autor do blogue http://espectadores.blogspot.com. O seu site http://bmotta.planetaclix.pt divulga informação interessante sobre elementos do livro “O Código da Vinci” desconhecidos do grande público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário