domingo, 12 de junho de 2011

Oração 10 de Junho

«Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos» Mt 28, 20

«Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».
Estas são as palavras de Jesus na conclusão do Evangelho de S. Mateus.

Não pode ser um mero acaso, uma feliz coincidência,
nem uma citação adequada para rematar o seu Evangelho.

«Eu estou», é bem diferente de um «Eu estarei».
«Sempre», e não apenas nas aflições e tormentas.
«Até ao fim dos tempos», isto é, até ao último instante
da vida do último homem que assim porá fim à História.

E eu não posso negar as evidências desta Presença.
Cristo manifesta-Se, ontem como hoje, tornando possível o impossível:
- faz ver os cegos e andar os paralíticos;
- transforma, descrentes e perseguidores, em testemunhas até ao martírio;
- devolve a esperança a desesperados e dá sentido a vidas vazias e sem rumo.

Não sei qual será o maior sinal, mas o que mais me comove
é a novidade, minha contemporânea, da Sua proposta de vida
que permanece na voz da Igreja, dois mil anos depois,
contra todas as previsões, apesar de todos os ataques e perseguições.

Não sei com nem porquê, nela nasci, a ela pertenço e nela quero morrer,
porque acredito verdadeiramente que o Senhor está sempre comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário