quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conferências Ciência e Religião

No ano em que se comemoram os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, a Paróquia de Santa Maria de Belém organizou para os meses de Outubro e Novembro uma série de 3 conferências sujeitas ao tema geral: “Ciência e Religião”.

As conferências terão lugar no Salão Paroquial de Santa Maria de Belém, na Rua dos Jerónimos nº 3 e o acesso é livre e gratuito.

1.ª Conferência:

27 de Outubro, terça-feira, às 21.30h.

Big Bang – A formação e evolução do Universo.

O conhecimento que existe sobre o processo de formação e evolução do cosmos está muito avançado. Este conhecimento permite-nos fazer conjecturas muito mais correctas e/ou plausíveis sobre o que é a Criação Divina, aquela que está ao nosso alcance de entender. Far-se-á uma descrição do estado do conhecimento actual no que concerne à estrutura e evolução do universo, assim como às condições que sustentam a existência de vida no universo.
Conferencista: Professor Rui Agostinho
Actual Director do Observatório Astronómico de Lisboa, Doutorado em Física e Astrofísica pela Universidade da Carolina do Norte, USA, professor universitário de diversas cadeiras nas áreas da Física e Astronomia entre muitas outras actividades, o Professor Rui Agostinho é também um divulgador de ciência tendo organizado e participado em inúmeras palestras, exposições e eventos de divulgação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário