quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conferências


PODEMOS CONFIAR NOS EVANGELHOS?
A primeira, no dia 14 de Março, será especificamente sobre
 A credibilidade dos Evangelhos:
A segunda, no dia 21 de Março, sobre
As datas dos Evangelhos:        
Ambas serão dadas pelo
Pe. José Miguel Ferreira Martins,
doutorado em Teologia Bíblica,
no Secretariado Paroquial – Salão Cardeal D. António Ribeiro, 21h30 Rua dos Jerónimos, 3
Entrada livre

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Concurso fotográfico


O Concurso de Fotografia é uma iniciativa organizada pelos Jovens de São Lourenço - Carnide, que tem por objectivos a busca valorativa da fotografia enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada e também ao estímulo da criatividade daqueles que se dedicam, de uma forma simples, ao prazer de captar e fixar imagens.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Obrigado Bento XVI




Os jovens juntam-se novamente para rezar pela Igreja e pelo Papa no momento em que termina o seu pontificado.

28 Fevereiro - Rossio, Lisboa
19:00 - Encontro Praça S.Domingos
19:30 - Missa na Igreja S.Domingos
20:30 - Momento final de oração

Trazer vestida t-shirt azul do Eu Acredito.
Participação aberta a todos.





sábado, 16 de fevereiro de 2013

Joyeux Noel


Filme verídico: Primeira Guerra Mundial, Dezembro de 1914, Natal, nas trincheiras soldados franceses, alemães e escoceses tem um momento de trégua e compartilham paz e amizade. (Wikipédia)

Tailer

Com excepção da presença da cantora nas trincheiras, tudo o resto é verídico:


- as confraternizações











- as árvores de Natal nas trincheiras alemãs

- o jogo de futebol












- a troca de bebidas, chocolates, fotografias,...
















- os cânticos (interpretados mesmo por um tenor alemão destacado como soldado)

- a Missa de Natal na terra de ninguém

- a trégua para enterrar os corpos

- a foto de grupo 














- a passagem de uma trincheira às outras para se protegerem dos bombardeamentos 

- a prisão do gato que andava entre trincheiras à procura de comida, por ser considerado inimigo, uma vez que levava uma mensagem atada ao pescoço, da parte dos alemães para os franceses, a dizer "boa sorte"...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mensagem do Papa para a Quaresma 2013


 A mensagem do Papa para a Quaresma deste ano aqui.

Crer na caridade suscita caridade 
«Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele» (1 Jo 4, 16) 

3º ANIVERSÁRIO DO PASSO-A-REZAR (13 - 17 Fev 2013)



"No dia 17 de fevereiro cumprimos o 3º aniversário do nosso projeto. Fazendo coincidir esta celebração com a entrada no tempo da Quaresma, temos a voz de Manuel Rebelo, cantor e maestro que dá voz aos textos bíblicos desta semana. Para além disso, alegramo-nos por apresentar um novo spot promocional, uma nova imagem para o site e, em breve, o lançamento de um novo livro do Passo-a-Rezar.
A todos os que colaboram connosco, escritores, leitores, sonoplastas e, especialmente aos utilizadores do Passo-a-Rezar, o nosso muito obrigado!"


http://passo-a-rezar.net/index.php?a=uirgqjrlvjvtrsrnuqrirtqhukqjrsrvrnulrirtqhvmqjrtrk

Menino de dez anos cria empresa de reciclagem e doa lucro para crianças sem tecto

Além de ir à escola, o que você fazia com seu tempo livre aos dez anos de idade? Enquanto a maioria das crianças desta idade ainda está se familiarizando com o mundo, o menino norte-americano Vanis Buckholz assumiu o compromisso de torná-lo um lugar melhor para se viver. Acredite: ele é presidente de uma empresa de reciclagem em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, e o negócio está indo muito bem, obrigado.
Há três anos, Vanis criou a My ReCycler* e se tornou um dos mais jovens eco-empreendedores do mundo, com apenas sete anos de idade! A ideia surgiu na escola, quando aprendeu sobre a importância de reciclar. Foi assim que ele percebeu o tanto de coisas que poderiam ser reutilizadas que iam parar no lixo todos os dias. Mas é claro que, para fazer a empresa dar certo, ele contou com muito apoio!
“Meus pais disseram que iriam me ajudar e que nós deveríamos começar primeiro em casa. Eu fiquei muito surpreso com a quantidade de coisas que nós jogávamos fora. Depois de um tempo, comecei a guardar recicláveis de parentes e vizinhos”, conta o menino no site da iniciativa. Não demorou muito e ele começou a fazer essa coleta para todos os amigos também.
Nessa época, Vanis circulava pela cidade de patinete, recolhendo lixo na praia, nas ruas e nos parques, para separá-los em casa. “Meus pais me ensinaram a nunca poluir, então recolher lixo era algo que sempre fizemos. Mas agora faz parte do negócio”, diz.
A quantidade de material reciclável aumentou rapidamente e Vanis trocou o patinete por uma bicicleta com um pequeno reboque acoplado. Ele conquistou tantos clientes que, hoje, já percorre a cidade na caçamba de uma pick-up!
Como se já não fosse surpreendente o bastante para um menino ambicioso, quando a empresa cresceu, decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance*, que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange. Inspirador, não?
“É muito fácil não fazer nada. Mas é muito bom fazer alguma coisa! Sempre digo a meus clientes que ‘qualquer coisa ajuda’. Mesmo uma simples garrafa”, conclui.

http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/menino-de-dez-anos-cria-empresa-de-reciclagem-e-doa-lucro-para-criancas-sem-teto/