domingo, 31 de julho de 2011

Quiz GJ Miraflores









Esta quinta-feira o grupo de jovens da paróquia de Algés-Miraflores organizou um Quiz no centro paroquial de Miraflores.
Uma dúzia de jovens desta paróquia estiveram no nosso Quiz 2, gostaram da ideia e aplicaram-na na paróquia deles. Eu (André) e a Filipa estivemos presentes, retribuindo a visita deles, na animada noite.
Eles agradeceram-nos publicamente pela ideia. As semelhanças foram muitas, o que confirma que a nosso evento foi bem pensado e organizado.
O preçário, organização do espaço, tipo de perguntas, organização das perguntas foram iguais ao nosso evento. Como pontos mais positivos salienta-se o espaço (bonito e ao ar livre), a rapidez de organização (numa semana trataram de tudo), o cantor e guitarrista (da paróquia de Linda-a-Velha) que deram espetáculo enquanto se corrigiam as perguntas (eu teria pago só para ouvi-los cantar [mas também teria pago só para ver a nossas "bailarinas" finais]) e as batatas e amendoins que havia grátis em cima de todas as mesas! Como pontos negativos ficam a fraca publicidade e assistência, o dia escolhido (a meio da semana) e os preços (2,5€ de entrada e as comidas pareceram-me mais caras).
Foi agradável estar, desta vez, do lado do público mas foi pena (apesar do treino das nossas edições) não termos ido além do quarto lugar.
Termino retransmitindo os agradecimentos deste jovem grupo de jovens ao nosso convite para o Quiz 2 e à ideia que aproveitaram. Até Madrid!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Concurso de Mealheiros

Para angariar dinheiro para a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, o GRÃO organizou o concurso "O Mealheiro mais original". Foram a concurso quatro mealheiros elaborados pelos elementos do GRÃO. Durante três semanas, os paroquianos e amigos votaram no seu mealheiro preferido, colocando generosamente lá dentro o valor que quisessem. Os resultados foram muito satisfatórios. Em primeiro lugar ficou o mealheiro dos grãos, em segundo o mealheiro do escorrega, em terceiro o mealheiro da mochila e em quarto o mealheiro dos sapatos. Obrigada a todos os que nos apoiaram!