sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Café Concerto

Para angariação de fundos para a ida a Taizé, o grão. vai organizar um Café Concerto + Show Stand Up Comedy + Jogos e muitas diversões dia 20 de Março de 2010 na Promotora (calvário).
6ªFeira, dia 26/2, falaremos mais sobre isso na reunião do grupo.

Para que este evento possa ser um sucesso, é necessário o empenho de todos. É com isso que contamos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem do Cardeal Patriarca para a Quaresma de 2010

Podem ler aqui http://www.patriarcado-lisboa.pt/documentacao/2010_Mensagem_Patriarca_Quaresma.htm a mensagem do Cardeal Patriarca de Lisboa para a Quaresma. Na sua mensagem, o Cardeal convida-nos a viver a Quaresma como preparação para a vinda do Papa a Portugal, no mês de Maio deste ano.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INÍCIO DA QUARESMA: QUARTA-FEIRA DE CINZAS
17 de FEVEREIRO de 2010

Uma proposta interessante:

PASSO-A-REZAR.NET

«A partir de 17 de Fevereiro de 2010, o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração inaugura um novo modo de levar por diante o seu propósito apostólico, promovendo a evangelização e a oração pessoal.Chama-se “Passo a Rezar” e encontra-se no sítio http://www.passo-a-rezar.net./
Neste sítio, propõe-se, para download ou escuta imediata, uma oração diária (de segunda a sexta-feira), com cerca de dez minutos, emformato mp3 (áudio: voz e música), tendo como inspiração um dos textosbíblicos da liturgia do dia.

O objectivo essencial deste projecto é disponibilizar gratuitamente, aos utilizadores da internet, uma proposta de oração-meditação, em português, para ser escutada em qualquer aparelho áudio que suporte oformato mp3.
Na sua origem está o sítio http://www.pray-as-you-go.org/, criado em 2005, da responsabilidade dos jesuítas ingleses, que generosamente acederam à criação, em português, de um conceito semelhante e à utilização temporária dos conteúdos disponibilizados no seu sítio.

Na concretização desta iniciativa, o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração conta, desde o início, com a colaboração da Rádio Renascença, na gravação e edição dos conteúdos a disponibilizar em http://www.passo-a-rezar.net/. Está ainda prevista a colaboração da Rádio Renascença, bem como da Agência Ecclesia, na divulgação. O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura aderiu também, desde o início, a esta proposta. Depois da criação do sítio do Apostolado da Oração http://www.apostoladodaoracao.pt/ – que, durante o ano 2009, teve cerca de trinta e sete mil e quinhentas visitas – esta iniciativa confirma o empenho do Secretariado Nacional do A.O. em levar por diante a sua missão, adaptando-a às novas realidades comunicacionais, sem descuraros meios que fazem parte da sua tradição apostólica nem as formas de evangelização já conhecidas de todos.»

Teresa Paiva Couceiro
Direcção